Sindsprev exige melhorias para Agência da Previdência Social de São Joaquim do Monte
Na próxima terça, dia18/01, diretores do Sindsprev reúnem-se com representantes da Gerência Regional do INSS em Caruaru para tratar das precárias condições de trabalho verificadas no prédio da Agência da Previdência Social (APS) em São Joaquim do Monte, no interior do estado.
No último dia 4, diretores do Sindicato constataram várias danificações nas instalações do imóvel: teto e paredes com umidade excessiva e fungos, comprometendo as instalações elétricas, as divisórias e as janelas de vidro. Tudo isso decorrente de vazamentos e constantes inundações provocadas pelas chuvas.
Sem condições mínimas de trabalho, o ambiente coloca em risco a saúde e a vida dos trabalhadores e usuários daquela Agência. Discordamos de que a reforma possa ser feita com os servidores permanecendo no local.
Na reunião com a Gerência de Caruaru, vamos reforçar a solicitação de uma inspeção imediata e medidas urgentes no sentido de preservar e assegurar a saúde e a vida dos servidores e usuários da APS de São Joaquim do Monte. Ofício neste sentido já foi encaminhado pelo Sindsprev no dia 12/01/05.
A partir desta terça, serão iniciadas as vendas da camisa do nosso Bloco Passando o Rodo, nos seguintes locais: sede do Sindsprev, Gerência do INSS (CRP) e nos hospitais HAM, HBL e HGV.
O custo da camisa é de R$ 7,00 ou R$ 5,00 mais doação de um quilo de alimento não perecível (exceto sal, fubá e farinha) às vítimas do maremoto da Ásia e da África. E no dia 4 de fevereiro, sexta-feira de carnaval, vamos frevar pra valer.