Reajuste linear deveria repor inflação anual

Na terça passada, dia 17/11, o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão anunciou um reajuste linear de 0,01% para os servidores federais. Este percentual insignificante serve apenas para cumprir o reajuste anual determinado pela Constituição Federal e evitar futuras ações judiciais.
O Ministério do Planejamento decidiu realizar aumentos diferenciados entre as categorias que, este ano, oscilaram entre 6,3% e 39%. “Concordamos com a política de conceder reajustes maiores para os servidores mais prejudicados pelos governos anteriores, mas o reajuste linear deveria, no mínimo, repor o índice da inflação anual”, afirma o presidente da CNTSS e dirigente do Sindsprev, Irineu Messias.
Além disso, os aumentos sobre as gratificações só serão seguros quando elas forem incorporadas ao vencimento base dos servidores. Falta ainda uma política salarial definida que assegure o poder aquisitivo da categoria e reponha as perdas históricas.

Assembléia aprova prestação de contas 2003

Na quarta passada, dia 17/11, no auditório do Sindicato, a assembléia previdenciária aprovou, por unanimidade, a prestação de contas do Sindsprev referente ao ano de 2003.
A atual gestão do Sindsprev cumpre o compromisso de mostrar sua atuação com transparência e responsabilidade. A aprovação unânime das contas revela a confiança e a credibilidade que a categoria deposita na direção do Sindicato.

60 anos do Serviço Social na Previdência Social

No próximo dia 29 de novembro, às 15 horas, em sessão solene da Assembléia Legislativa de Pernambuco, será comemorado os 60 anos do Serviço Social na Previdência Social.
O Serviço Social do INSS tem a marca da prática profissional comprometida com a inclusão social, especialmente no campo do esclarecimento de direitos previdenciários e sociais dos usuários do órgão. Estes objetivos convergem com a ação do Sindsprev.