Sindsprev realiza assembléia de prestação de contas 2003
Na próxima quarta, 17/11, às 15 horas, no auditório do Sindicato, acontecerá assembléia de prestação de contas referente ao ano de 2003. Na ocasião, será feita uma análise do balanço político-administrativo e da aplicação de recursos nas ações desenvolvidas em defesa da categoria, no ano passado. A atual gestão do Sindsprev cumpre o compromisso de mostrar sua atuação com transparência, responsabilidade e respeito à categoria.
Mobilização dos servidores garante reforma do HGV
Na segunda passada, 08/11, servidores do Hospital Getúlio Vargas (HGV) promoveram assembléia para definir a transferência dos serviços depois da desocupação do Bloco G, que tinha mais de mil trabalhadores em atividade. O prédio foi interditado desde o dia 5, quando a categoria realizou paralisação de protesto.
Foi decidido que os setores de emergência, ambulatório, bloco cirúrgico e farmácia passsam a funcionar no prédio central do HGV e o ambulatório, no setor de transportes. Os serviços de Ortopedia e Traumatologia serão transferidos para o Hospital da Restauração (HR) e Hospital Otávio de Freitas (HOF).
A ação do Sindsprev, juntamente com o Sindsaúde, foi decisiva para a interdição do prédio e transferência provisória dos serviços, até que seja concluída a reforma e garantida a segurança dos servidores e usuários.
Servidores estaduais iniciam greve na quarta
Na próxima quarta, dia 17/11, os servidores estaduais da saúde iniciam greve contra o descaso e a discriminação do Governo Jarbas em relação à categoria. O Sindsprev e a CNTSS apóiam o movimento e chamam todos os trabalhadores da sua base a apoiarem a greve nos hospitais e outras unidades de saúde.
Em nota distribuída a população, a categoria denuncia que “além de trabalhar num ambiente insalubre e depreciado, com péssimas condições de trabalho, passam pela humilhação de receber um salário irrisório, abaixo do salário mínimo”.