22 de março Vamos todos participar dos protestos

Vamos todos participar dos protestos desta sexta, 22 de março,

Dia Nacional de luta contra a Reforma da Previdência

O Sindsprev-PE convoca todos os servidores da categoria para participarem do ato público contra a Reforma da Previdência, na próxima sexta-feira, dia 22 de março, às 15h, na Praça do Derby.

Organizada pela CUT e demais centrais sindicais, serão realizadas manifestações, protestos,  assembleias e panfletagens em várias cidades do Brasil, neste Dia Nacional de Luta em Defesa da Previdência.

Estamos alertando os servidores e servidoras para a necessidade da participação de todos(as) nas mobilizações contra os ataques do governo Bolsonaro aos nossos direitos à aposentadoria, pensão e outros benefícios previdenciários.

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 06/2019, da Reforma da Previdência, que está em tramitação no Congresso Nacional, dificulta o acesso aos benefícios, com a exigência da idade mínima e aumento do tempo de contribuição: reduz drasticamente os valores dos benefícios e aumenta a alíquota de contribuição, de forma progressiva até 22% , conforme a faixa salarial.

Além disso, a “Nova” Previdência institui o regime de capitalização que destroi o INSS e a Previdência Social Pública, beneficiando apenas a previdência privada dos bancos e outras empresas financeiras.

Diante disso, vamos dar uma resposta contundente ao governo Bolsonaro fortalecendo o protesto nacional do dia 22 de março e todas as próximas manifestações contra a Reforma da Previdência e contra qualquer outra ameaça aos nossos direitos e à democracia no Brasil.

Contamos com sua participação! Nós somos o Sindicato! Juntos, fortalecemos a luta!