Governo tenta destruir a organização sindical

Governo tenta destruir a organização

e a luta dos trabalhadores

O governo Bolsonaro quer destruir a estrutura de luta e defesa dos servidores e demais trabalhadores. Justamente no momento da resistência contra a Reforma da Previdência que reduz as aposentadorias, as pensões e outros benefícios dos atuais e futuros trabalhadores. Além disso, impõe a idade mínima, aumenta o tempo de contribuição e eleva as alíquotas previdenciárias dos servidores ativos e aposentados para até 22%, conforme a faixa salarial.

No dia 1º de março deste ano, o governo editou a MP 873/19 que definiu novas regras para a contribuição voluntária do servidor público e demais trabalhadores celetistas à sua entidade sindical. Este novo formato proíbe o desconto em folha de pagamento da contribuição voluntária e consciente dos servidores.

Essa medida visa claramente dificultar o funcionamento e a própria existência dos sindicatos. Todos nós sabemos que nossas entidades precisam dos recursos financeiros provenientes da contribuição dos filiados para custear o pagamento das despesas com as lutas sindicais e jurídicas em defesa dos trabalhadores.

O governo assumiu uma postura de acabar com os sindicatos e impedir que lutemos contra a retirada dos direitos dos servidores. Essa autoritária e inconstitucional interferência na nossa organização sindical é um ataque frontal e perverso a todos nós, servidores, trabalhadores. O sindicato é cada um de nós. Juntos, somos a resistência.

Diante deste quadro, a direção do sindicato está iniciando uma urgente campanha de arrecadação de recursos, pois neste mês de março já não mais será descontada em folha de pagamento a contribuição dos filiados. Por isso, será necessário que todos(as) contribuam ao sindicato através de uma das três opções a seguir:

1. Transferência bancária  para conta do sindicato no BB ou CEF:

Banco do Brasil- Agência: 1850-3, conta corrente: 711.706-X

Caixa Econômica- Agência: 0045, conta corrente: 296.550-0

2. Pagamento direto na sede do sindicato ou CFL: em espécie ou débito na conta com cartão ou ainda cartão de crédito.

3. Autorização para débito em conta: Neste caso será necessário informar ao sindicato por telefone ou pelo e-mail arrecadação@sindsprev.org.br os dados bancários e no banco autorizar o débito que passará a ser mensal (pessoalmente, através do Internet Bank ou aplicativo do celular).

Contamos com a colaboração de todos(as), pois está em risco à existência do Sindsprev-PE e de tudo que conquistamos ao longo de 30 anos. Não deixe que o governo destrua todo o patrimônio físico e político construído com a sua participação e colaboração.

Seguiremos lutando sempre. A Diretoria do Sindsprev-PE