Sindsprev mostra procedimento para fazer correção

Sindsprev-PE orienta servidores do MS que devem

providenciar correção no cadastro funcional

O Sindsprev-PE teve acesso à informação de que o governo federal solicitou aos Núcleos Estaduais do Ministério da Saúde (NEMS) para fazer contato com os servidores que estão com algum tipo de erro no cadastro funcional.

A relação de cerca de 700 servidores que estão com esses problemas em Pernambuco, em sua maioria aposentados, está publicada no final desta matéria.

Todos os servidores que estiverem na lista precisam seguir os seguintes passos:

1 – Verificar se tem algum erro de inconsistência no banco de dados da Receita Federal. Para isso, o servidor deve dirigir-se, pessoalmente, com seus documentos pessoais a qualquer uma das agências do banco do Brasil, Caixa Econômica Federal ou Correios, e solicitar a verificação das informações funcionais.

2 – Depois de verificar o passo 1, o servidor ele deve ligar para a Central de Atendimento do INSS, pelo telefone 135, para verificar erro no banco de dados relacionado ao e-Social/CNIS e solicitar a correção do CNIS.

3 – Depois de cumprir os dois primeiros passos, o servidor deve se dirigir ao Núcleo Estadual do Ministério da Saúde, levando as documentações que comprovam as correções do seu cadastro,

tanto na Receita Federal, quanto no CNIS/e-Social.

É fundamental que a cada passo, o servidor mantenha a documentação comprovatória de que ele realizou a atualização cadastral.