Igualdade entre todos os cidadãos

Igualdade entre todos os cidadãos

Lutar pela dignidade inerente a todos e de seus direitos iguais e inalienáveis é o fundamento da liberdade, da justiça e da paz no mundo. Assim também reconhece o Sindsprev-PE, que renova, neste dia 10 de dezembro, o respeito universal aos direitos e liberdades fundamentais do ser humano.

“Nestes 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, lutamos pelo cumprimento integral da Carta, que valoriza direitos fundamentais do ser humano. E repudiamos veementemente toda e qualquer ação e manifestação que resultem em sua violação”, considera o coordenador geral do Sindsprev-PE, Luiz Eustáquio.

O texto foi aprovado pelos Estados-membros da ONU (Organização das Nações Unidas), incluindo o Brasil, apenas três anos após o fim da Segunda Guerra Mundial (1939-1945). Seus 30 artigos compõem a base de todas as leis contemporâneas que defendem os direitos essenciais de todo o ser humano, como o direito à vida, à integridade física, à livre expressão e à associação, sem qualquer distinção de raça, cor, sexo, religião ou visão política.