Sindsprev participa de ação de prevenção ao câncer

Sindsprev-PE participa de ação de prevenção ao câncer de mama

Ação aconteceu no Parque 13 de maio, na manhã desta quarta-feira (03).

Diretoras e integrantes do Comitê das Aposentadas do Sinsidsprev-PE participaram, na manhã desta quarta-feira (03/10), de uma ação de prevenção ao câncer de mama realizada pela Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica Regional Nordeste (SBOC/PE), no Parque 13 de maio. De acordo com a diretora Amara Vital, a participação do Sindsprev-PE nessas atividades é muito importante.

Foram realizados atendimentos e realização de exame de ultrassonografia mamária em pacientes com 30 anos ou mais para alertar sobre a importância da detecção precoce da doença, além de outros cuidados voltados à saúde da mulher. A ação é uma alusão ao Outubro Rosa, mês de prevenção e conscientização do câncer de mama.

Além disso, foram realizadas palestras educativas com orientações gratuitas sobre o câncer de mama e dicas de saúde, e também depoimentos de e pacientes convidadas que tiveram e venceram a doença.

Câncer de Mama - tipo de câncer mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do de pele não melanoma, o câncer de mama responde por cerca de 20% dos casos novos a cada ano de acordo com dados do Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (Inca). Em 2018 vão ocorrer 59.700 mil novos casos.