Alerta para a responsabilidade do voto consciente


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email

Sindsprev-PE alerta para a responsabilidade do voto consciente

 

A direção do Sindsprev-PE destaca a importância do voto consciente nestas eleições e alerta que não devemos votar nos candidatos que aprovaram medidas e reformas contra os trabalhadores. 

 

Devemos derrotar aqueles parlamentares que aprovaram a " PEC dos Gastos Públicos " , que congelou por 20 anos os salários dos servidores e os investimentos nas áreas sociais, principalmente na saúde, educação e seguridade social (EC nº 55).


Vamos dizer NÃO aos políticos que foram e ainda são favoráveis à reforma trabalhista, reforma da Previdência e terceirização ampla, que agora, com o Decreto 9.507, atinge duramente também os servidores públicos e praticamente acaba com os concursos públicos.

 

" A terceirização irrestrita fere toda a estrutura da administração pública e traz de volta a política da troca de favores”, denuncia o diretor do Sindsprev-PE, Irineu Messias. Todas essas reformas têm o objetivo de enfraquecer a organização sindical e mais do que isso, destruir a democracia no Brasil. Diante disso, no próximo domingo, dia 7 de outubro, vamos votar com consciência e responsabilidade.



Como votar nas Eleições 2018

 

Nas Eleições 2018 serão disputadas vagas para os cargos de presidente, governadores, senadores, deputados federais e deputados estaduais ou distritais.

 

Como votar na urna eletrônica

Quando for votar o eleitor deve prestar atenção à ordem em que os cargos vão aparecer na urna eletrônica. A votação vai ser nesta ordem:

 

deputado federal: número com 4 dígitos;

 

deputado estadual ou distrital: número com 5 dígitos;

 

senador (primeira vaga): número com 3 dígitos;

 

senador (segunda vaga): número com 3 dígitos;

 

governador: número com 2 dígitos;

 

presidente: número com 2 dígitos.

 

Depois de digitar o número do candidato a foto dele vai aparecer na tela da urna. Se estiver certo basta apertar na tecla verde Confirma.

 

Se o eleitor errar algum número é só apertar a tecla laranja Corrige, digitar outra vez o número do candidato ou da legenda do partido e clicar na tecla verde Confirma.

 

Ao finalizar a votação a urna emitirá um sinal sonoro e a mensagem “FIM” aparecerá na tela para indicar que os votos foram computados.

  Fonte: texto e vídeo - Justiça Eleitoral 


Clique aqui e leia mais em: https://www.eleicoes2018.com/como-votar/





 

 

« Voltar