Sindsprev-PE organizou paralisações em Pernambuco

DIA DO BASTA: Sindsprev-PE organizou paralisações e atos públicos em Pernambuco

Trabalhadores protestaram em Pernambuco e em todo o País, dizendo Basta à Reforma da Previdência, à Emenda Constitucional 95 (congelamento de investimentos públicos por 20 anos), à Lei da Terceirização, à retirada de direitos, todos os ataques do Governo Temer aos servidores, ao serviço público, empresas estatais e à democracia brasileira.

Servidores no Ato Público na Praça do Derby

Atendendo ao chamado do Sindsprev-PE, na sexta-feira (10), Dia do Basta, servidores do INSS realizaram paralisações e atos públicos em seus locais de trabalho. Agências da Previdência Social (APS) não funcionaram no Recife, Cabo de Santo Agostinho, Moreno, São Lourenço da Mata, Camaragibe e em várias outras cidades do interior de Pernambuco. Na Capital, os principais atos públicos ocorreram na Gerência Recife e Superintendência Regional do INSS.

Hospital Barão de Lucena

Na cidade de Petrolina houve mobilização e panfletagem nas agências do INSS e nas ruas da cidade, o mesmo aconteceu em Caruaru e Garanhuns. Presente no ato na cidade de Garanhuns, o Coordenador Geral do Sindsprev-PE, Luiz Eustáquio enalteceu o engajamento da categoria e avaliou a mobilização.

Luiz Eustáquio, Coordenador Geral do Sindsprev-PE

Na avaliação do Coordenador: “Toda Diretoria do Sindicato só tem agradecer a categoria pela participação e engajamento na luta. Neste momento tão difícil em que o País atravessa, é muito importante saber que nossa categoria está unida em torno do objetivo principal, que é mudar o rumo deste país. Mais uma vez demos exemplo que continuamos firmes e fortes na luta”.

Na Região Metropolitana, 80% das agências do INSS não funcionaram e houve panfletagem e mobilização em frente aos locais de trabalho. A ampla cobertura da imprensa local também chamou atenção da sociedade para a luta organizada contra essa retirada de direitos do atual governo, e pela valorização do serviço público. Também ocorreu entrega de panfletos e mobilização em vários hospitais do Grande Recife, como no Getúlio Vargas e no Barão de Lucena, Agamenon Magalhães e Hospital Geral de Areias.

Areias

Encruzilhada

Pina

Para o Secretário Geral do Sindsprev-PE, Irineu Messias, que esteve presente no ato que ocorreu na Gerência Recife do INSS, toda a mobilização corroborou a força do sindicato e de seus filiados. “A excelente adesão da categoria ao chamamento do Sindicato foi um movimento muito importante para mostrar a sociedade que estamos unidos, e que a luta é de todos contra essa retirada de direito dos trabalhadores”.

Irineu Messias, Secretário Geral do Sindsprev-PE

Gerência do INSS

PASSEATA – O Sindsprev-PE também esteve presente no ato público, que se concentrou na praça do derby e à tarde seguiu em caminhada até o centro do Recife. O carro de som do sindicato seguiu com a caminhada até o seu final, em frente ao shopping Boa Vista.

Praça do Derby