Sindsprev-PE cobra estrutura adequada


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email

Sindsprev-PE cobra melhor estrutura na Agência do INSS de Carpina


Com o objetivo de atuar junto a seus filiados na busca por melhores condições de trabalho, representantes do Sindsprev-PE estiveram nesta sexta-feira (13), na agência do INSS de Carpina. Em reunião com servidores e a gerência executiva do INSS local, foi atestada a total falta de estrutura para o atendimento à população, bem como para o trabalho dos servidores.


O Diretor do Sindsprev-PE, José Carlos Tavares (Carlão); e a representante da executiva, Izabel Fabrício, cobraram da dgerencia do INSS providências. De acordo com Carlão, os técnicos de tecnologia da informação do INSS não conseguiram instalar os equipamentos para o INSS Digital por conta da precária estrutura do local. “O pessoal veio instalar os materiais para o funcionamento do INSS Digital e voltaram com os computadores, não tem condições nenhuma de se trabalhar aqui”, Afirmou Carlão.


O Gerente Executivo do INSS de Caruaru, responsável pela gestão do local, Jurandir Bezerra, já havia pedido um prazo de 90 dias, e esse prazo se encerra na próxima segunda-feira (16), sem solução alguma sobre as melhores condições de trabalho. “Aqui os funcionários e a população reclamam do banheiro, que não é adaptado para pessoas com dificuldades de locomoção, a incidência de animais peçonhentos, como escorpião, ratos, baretas, e etc.”, disse Carlão.


Diante deste cenário, os funcionários e servidores da agência do INSS de Carpina irão realizar uma paralisação para cobrar providências quanto às questões levantadas. O apoio foi solicitado ao Sindsprev-PE, que já encaminhou uma equipe para auxiliar no ato, que vai contar com faixas, carro de som e panfletagem, para esclarecer à população o que acontece na realidade da agência do INSS de Carpina.


Uma carta aberta à sociedade também vai ser divulgada, alertando à população da situação calamitosa em que se encontra a agência do INSS da cidade.

« Voltar