Representantes de seis estados marcaram presença

CUT realiza plenária no Sindsprev-PE

Sindicatos de seis estados marcaram presença

Foi realizado na sede do Sindsprev-PE, na manhã desta segunda-feira (9) o “Dia de Luta Contra o Golpe e Em Defesa da Nossa Soberania”. Organizado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), o encontro reuniu representantes de trabalhadores (as) de seis estados nordestinos: Pernambuco, Paraíba, Alagoas, Rio Grande do Norte, Sergipe e Bahia.

Além da Plenária Nordeste II, que aconteceu na sede do nosso Sindicato. À tarde, a partir das 15h, ocorrerá a Assembleia Lula Livre, com os movimentos sociais e população em geral, na praça da Independência, no Centro do Recife.

A finalidade da mobilização é reunir os trabalhadores para analisar a conjuntura atual e somar forças contra o golpe e em defesa da democracia, o que passa pela necessidade de se intensificar a campanha pela liberdade do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva. Também será realizado um debate sobre a Plataforma da CUT para as Eleições – documento que será entregue aos candidatos do campo da esquerda às eleições de outubro -, e uma preparação para o Dia Nacional do Basta - dia de paralisação nacional contra o golpe, que será realizado no próximo dia 10 de agosto.

Haverá ainda o lançamento da Marcha Lula Livre do MST-PE. A Marcha terá início no dia 16 de julho, no município de Bezerros, reunindo trabalhadores rurais do Agreste e Sertão de Pernambuco, que sairão em caminhada até o Recife, com chegada no dia 20 de julho.

Com informações da CUT-PE