Sindsprev debate Congresso Estadual no HGV

Sindsprev-PE realizou reunião com servidores do HGV sobre Congresso Estadual da categoria

Nesta quinta (14/06), às 11h, dirigentes do Sindsprev-PE realizaram reunião com servidores do Hospital Getúlio Vargas (HGV), com o objetivo de divulgar o IX Conesinds-PE (Congresso Estadual do Sindsprev-PE) e eleger delegados para participar deste grande encontro.  Também estiveram presentes delegados de base do sindicato e integrantes da Comissão de organização do Congresso.

Até o final deste mês, será dada continuidade ao cronograma de reuniões nos locais de trabalho da Região Metropolitana do Recife e do interior do estado. Com o tema central: " Em Defesa do Serviço Público e da Democracia " , o IX Conesinds será realizado no período de 4 a 7 de julho, no Centro de Formação e Lazer (CFL), no Recife.

Inicialmente, o dirigente José Bonifácio destacou a importância da realização do Congresso Estadual do Sindsprev-PE, neste difícil momento político e econômico que atormenta a grande maioria da população brasileira, especialmente os servidores públicos e demais trabalhadores.

Diante disso, " não podemos nos acomodar e devemos nos unir para enfrentar as reformas do governo Temer que retiram direitos trabalhistas e sociais e outras medidas que só agravam ainda mais a crise econômica, com aumento dos preços dos combustíveis, gás de cozinha, alimentos e outros produtos " .

Além isso, " nosso poder aquisitivo fica cada vez menor com o congelamento de salários, aumento dos planos de saúde da Geap, além da disparada de preços de todos os bens de consumo em geral " , afirmou Bonifácio.

Ele também acrescentou que este é um ano de eleições imprevisíveis e perigosas, porque despontam candidatos como "  salvadores da pátria  " , mas na realidade representam os mesmos setores mais conservadores do poder econômico e político da sociedade que continuam faturando com a " crise " .

Bonifácio alertou ainda para a entrega das nossas riquezas, como o pré-sal para os Estados Unidos e países europeus e também para a retomada da reforma da Previdência, que poderá ser feita logo após as eleições de outubro, cuja aprovação vai depender muito dos candidatos que forem eleitos para a Presidência da República, Congresso Nacional, Governos dos Estados e Assembléias Legislativas.

Essa conjuntura nacional e temas específicos da categoria serão aprofundadas nos debates do IX Conesinds, entre elas, valorização dos servidores e serviços públicos; SUS, INSS Digital, Geap, previdência complementar, aposentadoria, reforma da Previdência, entre outros.

Por isso, é fundamental a participação direta e indireta de todos os servidores e servidoras nas reuniões dos locais de trabalho e no Congresso Estadual, através dos delegados eleitos pela categoria.

No final da reunião, foram eleitos por unanimidade os delegados que irão

representar os servidores do HGV no IX Conesinds. (foto abaixo)