Sindsprev realiza ato na Policlínica Albert Sabin

Sindsprev realiza ato na Policlínica Albert Sabin

Representantes do Sindicato atestaram as péssimas condições de trabalho no local.

O Sindicato dos Trabalhadores Públicos Federais em Saúde e Previdência Social no Estado de Pernambuco (Sindsprev-PE), realizou, na manhã desta segunda-feira (04), na Policlínica Albert Sabin, no bairro da Tamarineira, um ato de paralização de 24h, em favor de melhores condições de trabalho e de funcionamento para o Centro Médico. O sindicato recebeu denúncias de funcionários e esteve presente para verificar a estrutura do local e também a forma com que a população é atendida na unidade.

Estiveram presentes no ato a Administradora do Sindsprev, Jeane de Souza e a Coordenadora de Comunicação, Carminha Gomes. A equipe de imprensa do Sindicato fez fotos, vídeos e colheu depoimentos de funcionários e da população sobre as péssimas condições em que se encontra o Albert Sabin. “Aqui na recepção é um calor muito grande, não tem nem um ventilador e também tem goteiras, isso aqui em dia de chuva é horrível”, afirmou a aposentada Maria das Dores (68), que esperava atendimento.

Servidores do setor da farmácia, reclamam da falta de estrutura e também de medicamentos. Além disso, está funcionando em local improvisado e atendimento sendo feito à população em local impróprio e com pouco espaço.

Na recepção e no setor de odontologia estão sem ar-condicionado há meses, e funcionários e pacientes sofrem com calor e faltam cadeiras para acomodar todos os que esperam por atendimento, ficando assim idosos e crianças esperando de pé, por falta de assento.

A retomada da reforma estrutural, é a principal reivindicação dos funcionários e do Sindsprev. As obras de reforma estão paradas e o entulho deixado pelos trabalhadores está acumulado no estacionamento da policlínica e vem atraindo insetos, ratos e outros animais peçonhentos que põem em risco a saúde de quem trabalha e também quem precisa de atendimento no local. Além disso, de acordo com servidores, falta até prateleiras para arquivamento de prontuários.

Imagens e depoimentos dos funcionários e dos pacientes que foram colhidos e vão ser levados à Secretaria de Saúde do Recife, órgão responsável pela administração da Policlínica Albert Sabin. “Viemos aqui, fizemos fotos, vídeos e conversamos com a população e com funcionários. Atestamos aqui essa situação de abandono da unidade. Vamos esperar 30 dias contando a partir de hoje para a retomada da reforma, caso não ocorra, vamos paralisar novamente. Além disso, vamos levar todo material colhido à Secretaria de Saúde do Recife, e vamos cobrar providências”, afirmou a Administradora do Sindsprev e ex-funcionária do Albert Sabin, Jeane Souza.