Sindsprev-PE realiza Formação com o tema - Cibersegurança para Empresas

Hoje (23), o Sindsprev-PE promoveu uma manhã de preparação para os colaboradores da sede do sindicato e do Centro de Formação e Lazer (CFL). O desenvolvedor, Anizio Barbosa, foi o palestrante e responsável em abordar o tema: Cibersegurança para Empresas.

A Cibersegurança ou segurança de computadores é a proteção de informações e sistemas contra grandes ameaças cibernéticas. O primeiro estudo sobre esse tópico foi publicado em 1949, por John von Neumann. Embora sendo puramente teórica, a pesquisa levantou a possibilidade de segurança nos computadores. Com o passar dos anos começou-se perceber a importância desta temática.

Em sua formação ele abordou o que é cibersegurança, como surgiu, como foi sua evolução e sua funcionalidade na atualidade. Além disso foram acrescentados em seu conteúdo métodos de ataques cibernéticos, exemplos de ameaças em cibersegurança e como se proteger.

“Acho importante abordar esse tipo de conhecimento para a empresa, pois mostra a importância de proteger informações pessoais e empresariais na era digital, incluindo senhas fortes, autenticação de dois fatores e práticas de segurança de dados. A palestra destacou as ameaças atuais, como malware, phishing e ataques de engenharia social, e como se proteger contra eles. Conscientizando os funcionários dos riscos online e motivando adotar medidas proativas para mantê-la sua segurança cibernética.” Disse Ravel, colaborador do Sindsprev-PE.

“O conhecimento que vocês estão adquirindo hoje aqui pode ser repassado para parentes, pessoas próximas e do ciclo de convivência.” Disse Anízio. Apreparação, que durou o período da manhã inteira, teve como principal motivo alertar os colaboradores sobre os ataques que vem ocorrendo nas empresas e instrui-los a se proteger.