Sindsprev-PE promove palestra de conscientização sobre o autismo


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


Abril Azul é uma campanha de conscientização sobre o autismo. Mediante a isso e pensando na melhor recepção para os hóspedes e visitantes que são diagnosticados com Transtorno do Espectro Autista (TEA), o Sindsprev-PE irá promover uma palestra com treinamento de capacitação para os funcionários que atuam no Centro de Formação e Lazer (CFL), que acontecerá no dia 20, período da manhã.

É importante saber que o TEA é resultado de alterações físicas e funcionais do cérebro e está relacionado ao desenvolvimento motor, da linguagem e comportamental. Ele afeta o comportamento da criança e embora ainda não tenha cura, esse transtorno pode ser tratado de inúmeras formas. Com o apoio de uma equipe multidisciplinar com a colaboração de diferentes profissionais, a criança pode desenvolver formas de se comunicar socialmente e de ter maior estabilidade emocional.

A palestra que terá por tema: Inclusão do Autismo na Sociedade, será ministrada pela psicóloga Danielle Oliveira, especialista em psicopedagogia e saúde da família. O treinamento acontecerá em duas partes, sendo a primeira etapa os conhecimentos teóricos, no dia 20 de Abril, e o segundo momento, no dia 27, com o objetivo de colocar em prática os ensinamentos que foram passados.

O Sindsprev-PE acredita que nenhuma criança com TEA pode ser discriminada em função de suas dificuldades ou impedida de frequentar qualquer lugar público.

Uma sociedade mais consciente também é menos preconceituosa e mais inclusiva.

 

« Voltar