Já está aberta a avaliação do Ministério da Saúde 2024


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


Atenção servidores do Ministério da Saúde, cedidos às unidades de saúde do estado e do país, está aberto até o dia 31 de Maio, o período avaliativo referente ao décimo quarto ciclo da avaliação de desempenho individual. É de extrema importância que os servidores procurem as suas chefias imediatas para que as avaliações sejam validadas dentro do prazo solicitado.

O MS disponibilizou em seu site um guia para gestores e trabalhadores sobre a gestão de desempenho das equipes que pode ser acessado na íntegra no site do Sindsprev-PE. O servidor que tiver dificuldade para registrar a sua avaliação procure a sua unidade de gestão do trabalho ou o ministério da saúde. 

De acordo com o documento, “A gestão do desempenho humano nas organizações públicas tem por finalidade o pleno atendimento das demandas dos cidadãos e da sociedade, por meio de atividades integradas que visam a aprimorar a qualificação profissional daqueles que prestam os serviços públicos. Consiste, portanto, num conjunto de processos interrelacionados que a organização implanta com vistas a elevar o nível de desempenho do indivíduo, do grupo e, em última análise, da própria organização”, conclui o texto.

O Sindsprev-PE entende que o desempenho precisa ser gerenciado, não apenas avaliado e que essa gestão passa pela compreensão de que as práticas organizacionais devem sempre colaborar com o melhor funcionamento da organização e uma melhor qualidade de trabalho e vida para os servidores públicos.

« Voltar