Eleições da GEAP - Direção do Sindsprev-PE agradece pelos mais de 2 mil votos de confiança na chapa 02

No último Domingo, 07, foi finalizada a votação para as eleições da GEAP dos novos membros dos Conselhos de Administração (Conad) e Fiscal (Confis) da operadora. Representado pelo diretor José Bonifácio Monte, que foi candidato ao Conselho Fiscal (CONFIS) pela chapa 02, o Sindsprev-PE agradece pelo apoio e voto de confiança dos milhares de eleitores que participaram do pleito.

A chapa vitorioso no pleito foi a chapa 3, tanto para o conselho de administração como para o conselho fiscal, a nossa chapa ficou em segundo lugar na disputa e a chapa 1 em último lugar, veja abaixo o resultado divulgado pela Geap:

CONAD:

• Chapa 3: 6347 votos
  • Chapa 2: 2225 votos
  • Chapa 1: 2061 votos

CONFIS:

• Chapa 3: 6301 votos
  • Chapa 2: 2284 votos
  • Chapa 1: 2046 votos

Houveram vários questionamentos da nossa chapa à comissão eleitoral. Como por exemplo a regra do período de propaganda muito curto para dimensão territorial que é o Brasil e universo de eleitores, inexistência do nome de eleitores aptos a votarem na base de dados e ainda  outro grande questionamento foi a inclusão de 3199 eleitores na base de dados depois de já iniciado a abertura para votação no site, gerando dúvidas sobre as regras e critérios para essa inclusão sem acordo prévio com as chapas concorrentes. Essa inclusão pode ter mudado o resultado das eleições, uma vez que não se sabe o porquê desta inclusão.

As assessorias jurídicas das entidades sindicais nacionais estão analisando as medidas jurídicas cabíveis para que tenhamos processo eleitoral transparente e de condições igualitárias de acesso à informação a todas as chapas concorrente.