Quinta-feira, 19 de outubro de 2017   
  Sindicato dos Trabalhadores Públicos Federais em Saúde e Previdência Social no Estado de Pernambuco
 
Conheça o CFL  
Conheça o Sindsprev
Publicações
 Coluna Semanal
 Jornal Sindsprev
 Cartilha e Cadernos
Fotos
 Atividades do Sindicato
 Festas e Comemorações
Contraponto
 Artigos
Parceiros
 CNTSS
 CUT
 Sites Úteis
Folha Digital - Sindsprev
  Receba as últimas notícias em seu
e-mail. Cadastre-se.
Anvisa
Aposentados
Geral
INSS
Ministério da Saúde
RFB
  Notícia de Capa | publicado dia 30/09/2017 às 09:10
Luta de assistentes sociais faz governo recuar e manter Serviço Social na nova estrutura do INSS
 
O Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA) decidiu manter o Serviço Social na nova estrutura do INSS, modificando a proposta inicial do novo Regimento Interno do órgão, através da Portaria nº 414, de 28/09/2017.
 
O recuo do governo foi resultado das diversas mobilizações das entidades representativas da categoria de assistentes sociais em todo o país, que expressaram sua indignação e revolta contra mais um ataque do governo aos direitos dos trabalhadores e dos segmentos sociais que mais precisam dos benefícios previdenciários e assistenciais.
 
Desde quando tomou conhecimento da medida do governo golpista, o Sindsprev-PE repudiou de forma veemente a destruição de mais um direito essencial dos trabalhadores e dos demais cidadãos brasileiros. Juntamente com as(os) assistentes sociais, realizou várias ações em defesa do Serviço Social do INSS.
 
O Sindsprev-PE parabeniza toda a categoria e entidades representativas por sua determinação na luta que resultou nesta importante conquista.

A direção do sindicato vai continar participando dos debates sobre o conteúdo do novo regimento interno do INSS, instituído pela Portaria 414 do MDSA, publicada no dia 28 de setembro.
 
Reafirma sua disposição de permanecer na luta contra qualquer medida que prejudique o Serviço Social, o INSS como um todo e o conjunto dos seus servidores.
 
Resumo das recentes ações do Sindsprev-PE, junto com entidades de assistentes sociais do INSS
 
Além das publicações impressas e on-line, promovemos e participamos de mobilizações, contatos, reuniões e da audiência pública na Câmara Federal.

No dia 15 de setembro, o Sindsprev-PE reuniu-se com um grupo de assistentes sociais do INSS para discutir os impactos das mudanças previstas no novo regimento interno do órgão.

Esta “nova” estrutura regimental visava a extinção do Serviço Social da estrutura do INSS e a terceirização da Reabilitação Profissional.
 
No dia 19 de setembro, a direção do Sindsprev-PE, o Conselho Regional do Serviço Social (CRESS-PE) e representação de assistentes sociais do INSS de Pernambuco, reuniram-se com o superintendente Regional Nordeste do INSS, Marcos de Brito, para expor as preocupações e sugerir alterações na minuta do novo Regimento Interno do órgão.
 
Os representantes da categoria e do sindicato expuseram os motivos das discordâncias em relação às mudanças previstas para o Serviço Social e a Reabilitação Profissional do INSS. Na ocasião, foi protocolado um ofício do Sindicato que reforçou o que foi discutido na reunião.
 
No dia 26 de setembro, dirigentes do Sindsprev-PE e representes de assistentes sociais de Pernambuco e de vários estados do país participaram da audiência pública, na Comissão de Legislação Participativa da Câmara dos Deputados, que debateu a " perspectiva " de extinção do Serviço Social no INSS.

Os participantes destacaram a importância desse serviço para a população e criticaram a falta de diálogo do governo sobre a questão, inclusive a ausência de representantes oficiais na audiência.

 
 






Por
Edmundo Ribeiro da Redação. do Sindsprev/PE.



Jurídico Online
  Consultar Processos
  Legislação
  Acordo de Greve
  Defenda Seus Direitos
  Fichas para Filiação
  Term. de Ocorr. de Consignatária
  Manual de Declaração do IR.
Pensionistas e herdeiros devem se regularizar  
Fale com a gente!
 
Tire suas dúvidas ou mande sua sugestão para nossos setores.
Rádio & Podcast - Sindsprev
Escute aqui as últimas notícias e entrevistas do Sindsprev.
Na Rádio Sindsprev você pode criar sua própria lista musical. Confira!
 
Centro de Formação e Lazer
Buscar em :
 
 
 
Sindicato dos Trabalhadores Públicos Federais em Saúde
e Previdência Social no Estado de Pernambuco

Rua Marques do Amorim, 174 - Ilha do Leite - Recife-PE CEP 50.070-335
| siprevpe@uol.com.br | Fone: (81) 2127.8333
| Fax Administração: (81) 2127.8325 | Fax Jurídico: (81) 2127.8324
Coletivo de Imprensa: Alcinete Vasconcelos, Maria do Carmo Gomes da Silva,
Irineu Messias, José Bonifácio e Luiz Eustáquio
Diretora da Secretaria de Imprensa e Comunicação: Maria do Carmo Gomes da Silva
Jornalistas: Edmundo Ribeiro
Webmaster: Cristiano Silva
 
Administrativo Webmail