Segunda-feira, 23 de julho de 2018
  Sindicato dos Trabalhadores Públicos Federais em Saúde e Previdência Social no Estado de Pernambuco

Conheça o CFL
Conheça o Sindsprev
 Coluna Semanal
 Jornal Sindsprev
 Cartilha e Cadernos
 Atividades do Sindicato
 Festas e Comemorações
Contraponto
 CNTSS
 CUT
 Sites Úteis
Folha Digital - Sindsprev
  Receba as últimas notícias em seu
e-mail. Cadastre-se.
Anvisa
Aposentados
INSS
Ministério da Saúde
RFB
  Coluna Semanal | publicado dia 20/07/2018 às 18:02

Sindicatos de todo Brasil convocam todos os trabalhadores para o
Dia do Basta – 10 de agosto

Plenária dos Federais da CNTSS-CUT discute estratégias de organização e mobilização

Realizada no auditório da CUT Nacional, em Brasília, nos dias 17 e 18 de julho, a Plenária Nacional dos Federais da CNTSS-CUT, contou com a participação de dirigentes sindicais de vários estados do país, de Pernambuco, representando o Sindprev-PE, participaram o coordenador geral Luiz Eustáquio e os diretores Irineu Messias, Francisca Sousa e José Bonifácio (os dois últimos também dirigentes da CNTSS).

Foram realizadas discussões mais atualizadas sobre os desafios da conjuntura nacional, destacando formas e estruturas de organização e mobilização dos sindicatos do setor federal juntamente com a CNTSS. Também foi debatida a construção coletiva das lutas em defesa dos direitos dos servidores federais, campanha salarial, Geap, pecúlio, entre outras questões.

Na ocasião, também foi definido que os sindicatos devem intensificar a mobilização nos locais trabalho, com o objetivo de incentivar a participação dos seus filiados em torno da paralisação nacional do Dia do Basta, que ocorrerá no dia 10 de agosto. Estão na pauta desta mobilização temas importantíssimos para os trabalhadores, como o Congelamento dos Gastos Públicos, com a Emenda Constitucional 95, a Reforma Trabalhista, Terceirização Irrestrita e a Privatização.

“Queremos melhores condições e relações de trabalho. Isto inclui salários dignos para os trabalhadores. Nosso planejamento é uma forma de tirar estratégias para manter nossa luta contra as barbáries apresentadas por Temer,” afirmou o presidente da CNTSS/CUT, Sandro Cezar.

Sindsprev-PE chama servidores que tiveram pecúlio cancelado

Os servidores que tiveram seu pecúlio cancelado devem comparecer à Secretaria de Assuntos Jurídicos do Sindsprev-PE para informar seus dados que serão acrescentados à listagem que está sendo elaborada pelo sindicato:  nome completo, Siape, CPF e endereço atualizado. Prazo: até o dia 31 de julho. O Sindicato já conseguiu relacionar alguns nomes de interessados. Agora, faz nova chamada aos ex-peculistas para finalizar a lista a ser enviada à Viva Previdência.

Desfrute o que há de melhor em diversão e lazer no CFL todos os dias da semana

O Centro de Formação e Lazer do Sindsprev-PE está aberto, de domingo a domingo, para receber filiados, sócios, convidados e familiares. Venha e desfrute de diversas  opções de diversão e relax para todas as idades, com hospedagem e restaurante onde você pode degustar pratos deliciosos.  Bom mesmo é divertir-se no CFL.

Jurídico Online
  Consultar Processos
  Legislação
  Acordo de Greve
  Defenda Seus Direitos
  Fichas para Filiação
  Term. de Ocorr. de Consignatária
  Manual de Declaração do IR.
Pensionistas e herdeiros devem se regularizar
Fale com a gente!

Tire suas dúvidas ou mande sua sugestão para nossos setores.
Rádio & Podcast - Sindsprev
Escute aqui as últimas notícias e entrevistas do Sindsprev.
Na Rádio Sindsprev você pode criar sua própria lista musical. Confira!

Centro de Formação e Lazer
Buscar em :