Terça-feira, 12 de dezembro de 2017
  Sindicato dos Trabalhadores Públicos Federais em Saúde e Previdência Social no Estado de Pernambuco

Conheça o CFL
Conheça o Sindsprev
 Coluna Semanal
 Jornal Sindsprev
 Cartilha e Cadernos
 Atividades do Sindicato
 Festas e Comemorações
Contraponto
 CNTSS
 CUT
 Sites Úteis
Folha Digital - Sindsprev
  Receba as últimas notícias em seu
e-mail. Cadastre-se.
Anvisa
Aposentados
INSS
Ministério da Saúde
RFB
  Coluna Semanal | publicado dia 01/12/2017 às 15:48
Centrais sindicais adiaram greve do dia 5 de dezembro contra reforma da Previdência

Apesar do adiamento, as centrais sindicais em Pernambuco decidiram manter o ato de protesto contra a reforma da Previdência, na próxima terça-feira , 5 de dezembro,  concentração a partir das 15h, na Praça do Derby, centro do Recife.

Segundo nota da CUT Nacional divulgada nesta sexta-feira (01/12),  a greve do dia 5 de dezembro  foi diada porque “O governo não tem votos suficientes para aprovar a reforma da Previdência e decidiu retirar a proposta da pauta da Câmara dos Deputados, que tinha previsto a votação no próximo dia 6. O movimento sindical tinha decidido que, “se marcar a votação, o Brasil vai parar”.

O texto justifica: “Como não haverá votação na semana que vem, as centrais sindicais, CUT, Força Sindical, UGT, CTB, Nova Central e CSB, decidiram suspender a greve nacional convocada para o próximo dia 5”. E conclamam todas entidades sindicais a continuarem convocando e organizando os trabalhadores e trabalhadoras para que estejam preparados para fazer greve de protesto e greve geral.

Em Pernambuco, em reunião realizada na sexta (01/12), as centrais sindicais avaliaram que existe uma grande mobilização para a Greve Geral do dia 5 de dezembro e que o adiamento da paralisação poderá resultar na acumulação de mais força. Assim, as centrais sindicais em Pernambuco decidiram: Manter o ato da próxima terça-feira , 5 de dezembro,  concentração a partir das 15h, na Praça da Democracia (Derby).

Um dia antes, na segunda (04/12), às 10h, na CUT-PE, será realizada coletiva à imprensa e á tarde, às 16h, panfletagens nos locais previstos e com os mesmos responsáveis. Além da agenda, estamos orientando que as entidades mantenham os carros-de-som nas comunidades, agora explicando que não ter a votação no dia 6 foi fruto da nossa mobilização e convocando para o ato do dia 5 de dezembro. Vamos seguir mobilizados sempre!

Desfrute do feriadão de 8 de dezembro no CFL

O CFL estará aberto no feriadão da sexta até o domingo (8 a 10/12), das 9h às 17h com música ao vivo e com hospedagem especial neste período. Programação da hospedagem: bingo, aulão de zumba, recreação infantil, cinema com pipoca e música ao vivo.

Também acontecerá a Feira de Artesanato nos dias 8, 9 e 10 de dezembro: uma ótima oportunidade para quem produz artesanato, com talento e criatividade e uma boa opção para quem aprecia peças artesanais.

Informações e reservas para a hospedagem e  sobre a feira de artesanato pelos fones: (81) 3433.8311 / (81) 3433.5019 / (81) 9.9269.4787 / (81) 9.9269.4364

Jurídico Online
  Consultar Processos
  Legislação
  Acordo de Greve
  Defenda Seus Direitos
  Fichas para Filiação
  Term. de Ocorr. de Consignatária
  Manual de Declaração do IR.
Pensionistas e herdeiros devem se regularizar
Fale com a gente!

Tire suas dúvidas ou mande sua sugestão para nossos setores.
Agenda de Eventos
» Veja todos os eventos ...
Rádio & Podcast - Sindsprev
Escute aqui as últimas notícias e entrevistas do Sindsprev.
Na Rádio Sindsprev você pode criar sua própria lista musical. Confira!

Centro de Formação e Lazer
Buscar em :